"Sucata e Diamante" apresenta uma rádio que convida os personagens da trama a contar a história de Aladim, jovem pobre nascido na periferia de Belém, que se mete em perigosas aventuras para realizar seus desejos. A visualidade foi criada a partir do reaproveitamento de materiais para enfatizar a fala que o coletivo defende no espetáculo: Toda sucata pode revelar-se um diamante.

SINOPSE

FICHA TÉCNICA

Direção: Enoque Paulino


Dramaturgia: Maycon Douglas


Elenco: Ana Marceliano, Armando de Mendonça, Rodolpho Sanchez, Luciano Lira e Maycon Douglas.


Figurino: Ana Marceliano e Starllone Souza


Adereços e Cenário: Dirigível Coletivo de Teatro


Consultoria de visualidade: Anibal Pacha


Direção Musical: Armando de Mendonça


Letra e Música: Armando de Mendonça, Antonia Costeseque, Ana Marceliano, Maycon Douglas e Luciano Lira


 

Participações anteriores:  Alyne Goes (atriz, 2012), Krishna Rohini (atriz, 2012 a 2015), Vittória Braun (atriz, 2012 a 2013).

2010 - present

2010 - present

O ESPETÁCULO

O espetáculo “Sucata & Diamante” mistura cenas do cotidiano com fantasia para contar de maneira divertida a história de Aladim, um jovem pobre nascido na periferia de Belém, que se mete em confusões e aventuras para realizar seus sonhos e desejos.


Livremente inspirada no conto mais famoso de Mil e uma noites, Aladim e a lâmpada maravilhosa, de Antoine Galland, a peça teatral apresenta uma rádio que convida os outros personagens da trama a narrar a história desse Aladim que curiosamente ficou rico da noite para o dia. Partindo da ideia de que toda sucata pode revelar-se um diamante, o Coletivo reaproveitou materiais, como latinhas de refrigerante e baldes, para fazer o figurino, adereços cenário. Não deixando de lado o lúdico, as músicas e as cenas, convidam o público a refletir sobre a integração do indivíduo na sociedade e a marginalização de jovens.


Esse espetáculo nasceu a partir da experiência de troca e aprendizado durante uma oficina de Iniciação Teatral ministrada pelo Coletivo na Quadra do Rancho, bairro do Jurunas.

SUCATA & DIAMANTE

Telefone

(91) 98212-7668 /tim

(91) 3355-3861 /fixo

 

Casa Dirigível - espaço cultural

Tv. Padre Prudêncio, 731 - Campina

 

webdesigner desenvolvido por Raissa Araújo