2013

​​Com o PROJETO TEATRO NA TRINDADE, todos os domingos do ano de 2013 foram recheados de espetáculos e contações de histórias. O público assistia às apresentações na praça Barão do Rio Branco (Rua Gama Abreu, próximo à Igreja da Santíssima Trindade).

 

A programação começava às 10h30, logo depois da missa, era livre, com passada de chapéu ao final das apresentações.  Com pipoca, suco e refrigerante à venda, disponibilizamos cadeiras, puffs e esteiras para o público, e a praça ainda emprestava uma árvore linda e frondosa que faz a sombra pra gente! 

 

Ao lado, algumas fotos de quem passou pelo projeto.

Teatro na Trindade

O projeto Coletivo Pirão é formado por sete grupos artísticos da cidade: Companhia de Teatro Madalenas, Companhia de Investigação 
Cênica, Dirigível Coletivo de Teatro, Desabusados Companhia de Teatro, Produtores Criativos, e Grupo Projeto Vertigem e In Bust Teatro com Bonecos. Cada um desses grupos desenvolve poéticas diferenciadas entre si, são estes atores, artistas circenses, bailarinos, músicos, produtores e profissionais do audiovisual, e será a mistura destas diferenças que renovará e fortalecerá a produção de artes cênicas da cidade de Belém.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Pirão

Pirão Coletivo

Em 2014, o Pirão Coletivo lança o projeto "Sábado tem. Domingo que vem", tendo como palcos, o Casarão dos Bonecos (sábado tem) e a praça da Trindade (domingo que vem). A programação segue de forma gratuita ou colaborativa (pague o quanto quiser).

O Projeto é também um olhar atento e de cuidado para com a cidade e a valorização da atividade artística.

 

O Pirão Coletivo conta ainda com a parceria do blog Holofote Virtual e traz a diversidade como ingrediente essencial para um alimento forte e substancial, que nutrirá a cidade com fruição estética e diversão criativa. O “Sábado Tem. Domingo Que Vem” surge em torno de dois outros projetos: o Sábado sim, sábado não, tem teatro no Casarão – realizado pelo grupo In Bust no Casarão do Boneco (sede do grupo) entre 2007 e 2010 – e o Teatro na Trindade – realizado pelo Dirígivel Coletivo de Teatro na Pça. Barão do Rio Branco, no largo da Igreja da trindade, nas manhãs de domingo de 2013. Por isso, dentro desta nova direção, haverá apresentações de artes cênicas na noite do sábado de uma semana e na manhã do domingo da próxima

 

PROGRAMAÇÃO AQUI

O Piloto é um programa de música na internet realizado por artistas e produtores paraenses de forma independente com o objetivo de experimentar a linguagem do audiovisual dando visibilidade ao trabalho de artistas do Norte, tanto da música como do audiovisual, do teatro e das artes plásticas.

 

A Casa Dirigível abre as portas neste projeto audiovisual para receber compositores, grupos e projetos afins de trocar e irromper com sua música os espaços da casa. Em parceria com a Pluvia e o Guamundo Home Studio, o projeto propõe o encontro de realizadores do teatro, cenografia, iluminação, cinema e música para registrar performances musicais interpretadas ao vivo na Casa Dirigível. Convocando a atmosfera e paisagem sonora imprevisível da casa, faz com que cada tomada seja única e irrepetível, eternizando o efêmero em vídeo e som direto.

Programa Piloto

O programa é mensal, sendo lançado sempre no finzinho do mês no canal do youtube e na fanpage do Dirigível Coletivo de Teatro. Acompanha os vídeos aqui.

Telefone

(91) 98212-7668 /tim

(91) 3355-3861 /fixo

 

Casa Dirigível - espaço cultural

Tv. Padre Prudêncio, 731 - Campina

 

webdesigner desenvolvido por Raissa Araújo

Espetáculo "Palhaço é a mãe"

Cia. Palhaço Circo Andiroba 15 de setembro de 2013 Foto: Raissa Araújo