Piloto #3

The Authoritarian Project

The Authoritarian Project reúne elementos distintos da música popular para criar uma aparência sonora densa e única. O projeto encabeçado por Reebs Carneiro e criado em meados de 2013 utiliza técnicas de produção da música eletrônica para transformar guitarras e vocais gravados em versões digitalizadas de si mesmos, alterando-os ao limite do reconhecimento. O som logo deixa entrever a ampla gama de influências que fazem parte do núcleo do projeto, nunca limitado à um estilo mas sempre mutável e flexível, tornando o som uma experiência a ser digerida.

 

Saiba mais sobre o authoritarian em http://tnb.art.br/rede/theauthoritarianproject

O Piloto é um programa de música na internet realizado por artistas e produtores paraenses de forma independente com o objetivo de experimentar a linguagem do audiovisual dando visibilidade ao trabalho de artistas do Norte, tanto da música como do audiovisual, do teatro e das artes plásticas.

 

A Casa Dirigível abre as portas neste projeto audiovisual para receber compositores, grupos e projetos afins de trocar e irromper com sua música os espaços da casa. Em parceria com a Pluvia e o Guamundo Home Studio, o projeto propõe o encontro de realizadores do teatro, cenografia, iluminação, cinema e música para

registrar performances musicais interpretadas ao vivo na Casa Dirigível. Convocando a atmosfera e paisagem sonora imprevisível da casa, faz com que cada tomada seja única e irrepetível, eternizando o efêmero em vídeo e som direto.

O programa é mensal, sendo lançado sempre no finzinho do mês no canal do youtube e na fanpage do Dirigível Coletivo de Teatro. Pra acompanhar todos te inscreve no nosso canal!

+      vídeos