O Pequeno Grande Aviador e O Planeta do Invisível conta a história da vida de um “Pequeno Príncipe” que convida o público a conhecer seu planeta, sua rosa, seus vulcões e a embarcar em sua viagem interplanetária. Uma experiência teatral que atravessa a investigação pessoal dos integrantes e o mundo fantástico de O Pequeno Príncipe.

SINOPSE

FICHA TÉCNICA

Direção: Ana Marceliano

Dramaturgia: Ives Oliveira

Elenco: Ana Marceliano, Armando de Mendonça, Maycon Douglas, Raissa Araújo, Rodolpho Sanchez e Luciano Lira.


Direção Musical: Armando de Mendonça

 

Letra e Música: Antonia Costeseque, Armando de Mendonça e Luciano Lira

 

Direção de Vídeo: Enoque Paulino e Raissa Araújo

 

Cenotécnica: Paula Nayara
 

Cenário e figurino: Ivanilde Silva e Rejane Lima


Iluminação: Enoque Paulino

 

Participações anteriores: Alyne Goes (atriz, 2012), Leonardo Bahia (ator, 2011 a 2014), Thales Branche (ator e músico, 2012), Krishna Rohini (atriz, 2011 a 2014) e Vittória Braun (atriz e cantora, 2011 a 2013)

2010 - present

2010 - present

O ESPETÁCULO

“O pequeno grande aviador e o planeta do invisível” é um espetáculo teatral livremente inspirado na obra de Antoine de Saint Exupéry “O Pequeno Príncipe”. Foi construído através da interação das mídias: teatro, música, vídeo e dança. A peça discute temas universais como infância e memória para contar de maneira leve e divertida a história do aviador que cai no deserto e encontra uma criança.

 

O espetáculo é destinado para caixa cênica ou espaços públicos abertos. Atualmente possui um elenco de 8 atuantes, dentre estes estão músicos, cantores, iluminadores e técnicos de vídeo, isto é, toda a técnica está em cena, não há coxias, nem panadas, o público é convidado a ver todo o mecanismo de funcionamento do espetáculo. Os figurinos são neutros e remetem ao uniforme de piloto, com cores pastéis localizam o espectador no deserto aonde este aventureiro cai e encontra o pequeno príncipe, os figurinos tem a função de pontuar a troca de personagens, pois, a utilização que o ator faz das peças de roupa o transforma em aviador, pequeno príncipe, rosa, vulcões, baobás e demais personagens da fábula. A cenografia é composta de seis cubos brancos, que, assim como os figurinos, se metamorfoseiam em diferentes significados, transformam-se em avião, em mesa, em bancos, em estrelas e planetas. Desta forma mostra-se de maneira muito lúdica o jogo infantil do faz de conta, em que é possível fazer de conta, em um mesmo espetáculo, que todos os atores são pequenos príncipes. O espetáculo tem classificação livre e possui 60 minutos de duração.

Em 2011, o Dirigível Coletivo de Teatro apresentou este espetáculo no Festival Estudantil de Teatro – FETO, e foi premiado em duas categorias: Destaque para CONJUNTO CÊNICO; e Destaque para DIÁLOGO COM SUAS RAÍZES. Este festival é nacional e ocorre todos os anos em Belo Horizonte/MG desde 1999.

O PEQUENO GRANDE AVIADOR E O PLANETA DO INVISÍVEL

Telefone

(91) 98212-7668 /tim

(91) 3355-3861 /fixo

 

Casa Dirigível - espaço cultural

Tv. Padre Prudêncio, 731 - Campina

 

webdesigner desenvolvido por Raissa Araújo