INTEGRANTES

O Dirigível Coletivo de Teatro foi criado em 2011, na cidade de Belém (PA). Unindo pensamentos, questões, trabalhos e experimentos com diferentes liguagens, atores, diretores, professores e outros diferentes ofícios constituem o Dirigível. Para ver o curriculo artístico-profisisonal é só clicar nas fotos:

 

Luciano Lira
Esse lê poesias até dentro do banheiro. É um menino grande, acostumado a resolver pepinos e dar gargalhadas com sua bocarra. Defensor da justiça e do bem estar de uma companhia. Adora a noite, dorme de manhã. Carinhoso e sociável, puxa conversa facilmente e sabe captar atenção. Reconhece a vida como o tempo de um cigarro, mas a vive cantando a pleno pulmões com seu jeito frenético de tocar violão.
Antônia Costeseque
Nossa compositora favorita. Tem o dom de sonhar, assim como a força e atitude para realizar seus sonhos. Adora viajar e tem uma história de amor com a França. É discreta, humilde e teimosa. Observa tanto que às vezes nem presta atenção. Fala pouco, maaaaaaaas quando fala, fala, fala...fica atento que ela pode lançar uns sermões no estilo mãezona.
Foto: Alan Soares
Rodolpho Sanchez
Gentil e solidário. Por ser filho de pescador e ter grandes dotes culinários, tornou-se, pela nossa espontânea vontade, o chef de cozinha oficial do coletivo. Incorpora em suas receitas as mandingas e pajelanças da tribo e abre os caminhos para aprovação de nossos editais quando conversa com Tupã. É o percussionista mais aplicado do grupo, tem como repertório os grandes sambas de outrora, todos cantados no mesmo ritmo de “parabéns pra você”.
Foto: Alan Soares
Ana Marceliano
Determinada em escalar suas montanhas e comprometida com seus ideais. Não economiza na honestidade consigo e com os outros. Ela é temperada com seriedade e uma pitada considerável de sarcasmo em seu humor. Muito responsável com o trabalho, trabalha dormindo e nas férias, parece até que é independente, mas sempre preza em dividir com o outro. Adora convites para gordices, um passeio no final do dia e o brinde com os amigos no barzinho é sagrado pra comemorar o trabalho duro.
Maycon Douglas
Mais conhecido como entusiasta da moda (SQN), fala, canta e come tudo o que não presta. É um pesquisador científico dedicado às descobertas do processo colaborativo e de melodias dos seus desenhos favoritos na flauta doce. Por viver na eterna saudade de sua infância, dedica seu tempo à prática da brincadeira, da percussão, do bom humor e da construção de bonecos e máscaras. Fácil ser seu amigo, difícil rir das suas piadas. Aprecia o debate quando chegam no horário.
Enoque Paulino
É o pai dos exageros, demonstrados com intensas gargalhadas e gritos pela casa ou longos silêncios na conversa. Sua barba e bigode fazem sucesso, e o sotaque do interior também é um de seus charmes, mas o maior atributo é ter a voz que é um bálsamo. Pra ele o lugar da arte é na rua e por ter um vasto repertório de jogos teatrais é o professor favorito da criançada. Leva horas para decidir onde ir e só um minuto para saber que filme ver.
Armando de Mendonça
Pessoa dos sons e dos múltiplos caminhos. Tá sempre procurando alguma experiência nova e não passa o dia sem tocar um instrumento, seja a preferida viola, um tambor de terreiro, ou um gargalo de garrafa de cerveja. É tão concentrado e perfeccionista no que faz e aprende, quanto esquecido e relaxado em relação ao resto todo. Tem os comentários mais cautelosos e conselheiros em discussões e está sempre pronto para rir de qualquer situação, 15 minutos depois de todo mundo.
Paula Nayara
Iluminadora por paixão e curiosidade, gosta de tudo no lugar e organizado como todo bom virginiano. Pau para toda obra, sensível e observadora, até mesmo para sair falando do que você faz de errado. Adora emendar cabo, fazer uma gambiarra para ligar todas as lâmpadas que puder. A música está conquistando ela a cada dia, fazendo ela treinar para alcançar a perfeição no ritmo e o canto, disque!
Raissa Araújo
Não toca nada, até canta, mas sempre um cadinho fora do ritmo, atropelando as harmonias com todo gingado. É magrela, mas come 3 baguetes quentinhos com queijo enquanto anda de um lado pro outro. Adora escutar histórias, é entusiasta dos paranauês gráficos e peraltices tecnológicas, vive brincando ou fazendo mil e uma coisa ao mesmo tempo. Discrição não é seu forte. É espontânea...ou tudo ao contrário, afinal, ela e de gêmeos.
Starllone Souza
Tem a alma de um velinho, mas adora desenhar na parede como uma criança. De uns tempos pra cá se interessou por tecnologias e ri “jajajaja” na internet. Desconfiado, mas dá o máximo de si numa amizade. Sensível e rancoroso, não suporta traição. Sempre tem uma reposta na ponta da língua. É um andarilho bem-humorado, que vive tirando graça com o que acontece ao seu redor. Trata seus bonecos papietados como gente.
Mostrar Mais

Telefone

(91) 98212-7668 /tim

(91) 3355-3861 /fixo

 

Casa Dirigível - espaço cultural

Tv. Padre Prudêncio, 731 - Campina

 

webdesigner desenvolvido por Raissa Araújo