Quem é o mais poderoso?
É um conto Japonês que narra a história do talhador de pedras que queria sempre ser outro: o patrão, o imperador, o sol, a nuvem, a montanha, tudo menos ele mesmo.
História contada por: Ana Marceliano
Direção: Paulo R. Nascimento
Texto: retirado do livro Contos para Crescer
2010 - present
2010 - present
CONTAÇÕES DE HISTÓRIA



O círculo do destino
Dois “buscadores da verdade” encontram seus ensinamentos na bela história encantada da ave Garuda e um lindo passarinho em uma grande aventura para fugir do Deus da morte.
História contada por: Ana Marceliano e Armando de Mendonça
Direção: Paulo R. NascimentoTexto: do livro O círculo do destino, ed. WMF Martins Fontes
As três pérolas da Índia
Os “buscadores da verdade” seguem seu caminho em busca de ensinamentos numa divertida história sobre mestres, alunos e elefantes em grandes aventuras pela Índia.
História contada por: Ana Marceliano e Armando de Mendonça
Direção: Paulo R. Nascimento
Texto: do livro “As 14 pérolas da índia”, ed. Brink Books
Monstros, o Chinu
O que você faria se de repente encontrasse um monstro? Tentaria se esconder? Fugiria? Ou será que diria “oi” na maior calma? Pois nesta história os palhaços Marcelita e Macaxeira vão contar como ficaram frente a frente com alguns destes MONSTROS!
História contada por: Ana Marceliano, Armando de Mendonça e Enoque Paulino
Direção: Paulo R. Nascimento
Texto: inspirado em “O Livro dos Monstros!”. Ed. Cia da Letrinhas

Monstros, a Rona Dentões
Marcelita e Macaxeira contam sua versão da divertida lenda taitiana da terrível Rona Dentões e sua bela filha Rina, que fará de tudo para que a mãe não devore mais ninguém da vila.
História contada por: Ana Marceliano e Armando de Mendonça
Direção: Paulo R. Nascimento
Texto: inspirado em “O Livro dos Monstros!”. Ed. Cia da Letrinhas

O circo dos horrores
Um circo antigo acabou e dois artistas ficaram na rua, agora se apresentam nas praças da cidade com os monstros criados por eles.
História contada por: Maycon Douglas e Enoque Paulino
Texto: autoral

De doente todo mundo cuida um pouco
Entre algumas rotinas cotidianas de um hospital, a contação também trata de um drama comum da sociedade: o estresse ocupacional. De forma bem humorada, mostramos a importância de cuidar da saúde física e mental para não ter um piripaque.
História contada por: Raissa Araújo, Leonardo Bahia e Krishna Rohini
Direção: Enoque Paulino
Texto: adaptado da Divisão de Saúde do Hospital Universitário João de Barros Barreto

O pato que partiu
A história de um patinho, cantor e bailarino, que nasceu na casa de uma família grande e com muitos bichos! O Pato recebia um tratamento diferenciado de seus donos, ficando cada vez mais bonito e garboso. Quando chega a época do Círio de Nazaré o Pato se muda para a capital, mas antes de ir pra panela ele mostra seus talentos e vira um dos maiores sucessos das aparelhagens de technobrega.
História contada por: Maycon Douglas e Luciano Lira
Texto: Livremente inspirado no conto “UM DIA, UM PATO” do autor bragantino - Alfredo Garcia.


Boitatá
Imagine uma cobra enorme que brilha como o fogo, passa por entre a mata sem nada queimar, se pega alguém fazendo mau a natureza ela assusta sem nem esperar. Sabe quem é essa? A Boitatá! Uma das lendas mais antigas do folclore brasileiro, contada desde os tempos do descobrimento do Brasil.
História contada por: Krishna Rohini.
Direção: Paulo R. Nascimento
Texto: Livremente adaptado do folclore brasileiro (Padre José de Anchieta)
O Castanheiro
(Uma parceria dirigível e In bust Teatro com Bonecos)
Numa aldeia de pescadores morava uma moça que todos os dias conversava com seu único amigo, o Castanheiro. Um dia o Príncipe ordenou que derrubassem a árvore para construir um grande barco. E o Castanheiro, que era muito amigo da moça, esperou por ela para ir ao mar. Esta história é contada por árvores, uma delas ouviu de outra mais antiga, que ouviu de outra mais antiga, que ouviu de outra...
História contada por: Paulo R. Nascimento, Ana Marceliano e Adriana Cruz
Direção: Adriana Cruz

Frida Clown
Frida Clown, uma viajante atrapalhada, vai contar um pouco da sua história (saga). Como brilhante pintora que é ou foi, ela contará tudo com imagens, gestos e suas cores fortes. Frida Clown tem pressa de chegar, de chegar a um lugar que nem mesmo ela sabe onde fica. Assim ela vai parando em cada cidade que passa, fica por um tempo, pinta e depois sai desmontando todo o seu barraco. Sempre acompanhada do seu fiel companheiro, o macaco clown.
História contada por: Starllone Souza
Direção: Anibal Pacha
Texto: Starllone Souza
