BATE-PAPO: "O artista-produtor-empreendedor na cena da cidade"

Em Salvador (BA) - Casa d'A Outra

Em Uberlândia (MG) - Ponto dos Truões

parte 1

Em Uberlândia (MG) - Ponto dos Truões

parte 2

Em Florianópolis (SC) - Casa Vermelha

Em Brasília (DF) - Teatro Funarte Plínio Marcos

Em Rio Branco (AC) - Casa de Cultura Vivarte

Infelizmente, neste local, não disposmos de equipamentos com conexão com a internet para gravar e transmitir esse bate-papo. Mas ainda dá pra saber o que aconteceu no debate de Belém (em breve)

Durante a Migração Dirigível promovemos um debate nos espaços dos grupos de teatro que nos receberam em cada cidade da turnê. Nessa circulação seguimos pelas cinco regiões brasileira, agregando na bagagem boas e diversas ideias e histórias pra contar.


Conhecemos em Salvador (BA), A Outra Companhia de Teatro; em Uberlândia (MG), a Trupe de Truões; em Florianópolis, o grupo Teatro em Trâmite; em Brasília (DF), o Grupo Liquidificador; e em Rio Branco (AC), o Grupo Experimental de Teatro de Rua e de Floresta Vivarte. Uma experiência incrível poder conhecer/compartilhar/viver/trocar com esses grupos desse Brasilzão, que muito nos ajudaram/acrescentaram com ensinamentos para fortalecer o fazer artístico na nossa querida Belém (PA).

 

Nos videos abaixo estão as gravações das conversas, em que falamos sobre formação de grupo, gestão de espaços culturais, entre outros.


Todos os bate-papos foram ransmitidos em tempo real e online, como forma de democratização e fortalecimento da rede, onde traçamos ideias, compartilhamos conteúdos, que muito nos auxiliam no dia-a-dia. Para nós, é essencial que haja esse movimento, para fortalecer e ampliar ainda mais a prática e a fruição do fazer artístico nos aspectos estéticos, sociais, pedagógicos e econômicos de grupos e espaços culturais. Vamos nos conectar, vamos experimentar a força do compartilhamento em rede!