AGENDA

2017
4 e 5 de março - Performance "731 são doze" 

INGRESSOS ESGOTADOS

12 de outubro

Para celebrar o dia das crianças o Dirigível Coletivo de Teatro apresenta o espetáculo "O Pequeno Grande Aviador e o Planeta do Invisível”, recomendado para todas as idades.

A obra conta a história da vida de um Pequeno Príncipe que convida o público a conhecer seu planeta, sua rosa, seus vulcões e a embarcar em sua viagem interplanetária. Uma experiência teatral que atravessa a investigação pessoal dos integrantes e o mundo fantástico de O Pequeno Príncipe. “O Pequeno Grande Aviador e o Planeta do Invisível” é um espetáculo teatral livremente inspirado na obra de Antoine de Saint Exupéry “O Pequeno Príncipe”. Foi construído através da interação das mídias: teatro, música, vídeo e dança. A peça discute temas universais como infância e memória para contar de maneira leve e divertida a história do aviador que cai no deserto e encontra uma criança.

Em 2011, o grupo apresentou este espetáculo no Festival Estudantil de Teatro - FETO, e recebeu destaque em duas categorias:  CONJUNTO CÊNICO; e  DIÁLOGO COM SUAS RAÍZES. Este festival é nacional e ocorre todos os anos em Belo Horizonte/MG. Já em 2015 o espetáculo realizou uma circulação nacional pelas cinco regiões do país através do Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2015 da FUNARTE, nesta ocasião o nosso Pequeno Aviador realizou apresentações no Teatro Plataforma (Salvador), no Ponto dos Truões (Uberlândia/ MG), no Sesc Prainha (Florianópolis/ Santa Catarina) compondo a programação do Festival Isnard Azevedo, Teatro Plínio Marcos da Funarte (Brasília/ DF) e Sesc Acre. Esta iniciativa para celebrar o Dia das Crianças tem o apoio da Fundação Cultural do Pará, tendo em vista que este projeto foi contemplado com o Edital Pauta Livre 2016.

FICHA TÉCNICA

Direção: Ana Marceliano

Dramaturgia: Ives Oliveira

Elenco: Ana Marceliano, Armando de Mendonça, Maycon Douglas, Paula Nayara, Rodolpho Sanchez e Luciano Lira.

Direção Musical: Armando de Mendonça

Letra e Música: Antônia Costeseque, Armando de Mendonçå e Luciano Lira

Direção de Vídeo: Enoque Paulino e Raíssa Araújo 

Cenotécnia: Paula Nayara

Cenário e iluminação: Ivanilde Silva e Rejane Lima

Iluminação: Enoque Paulino

Telefone

(91) 98212-7668 /tim

(91) 3355-3861 /fixo

 

Casa Dirigível - espaço cultural

Tv. Padre Prudêncio, 731 - Campina

 

webdesigner desenvolvido por Raissa Araújo